Fato curioso sobre o roubo de uma aeronave.

Fato curioso sobre o roubo de uma aeronave.

Durante o pôr-do-sol de 25 de maio de 2003 teriam embarcado no avião dois homens, sendo que um deles seria o piloto e engenheiro de voo Ben Charles Padilla, nascido nos EUA, e o outro seria Joh Mikel Mutantu, mecânico nascido na República do Congo. Nenhum dos dois teriam os conhecimentos técnicos necessários para voar um Boeing 727, além disso eram necessários três tripulantes para conseguir este feito na época.

Para realizar seu roubo com sucesso, os dois homens estariam trabalhando com mecânicos angolanos há algum tempo para conseguir o plano de voo-pronto. Então, no grande dia, a aeronave começou a se movimentar sem se comunicar com a torre de controle, fez uma manobra irregular e entrou na pista sem autorização. Neste momento a torre tentou fazer contato de diversas formas e não obteve resposta.

Além disso, o transponder foi desligado. Com as luzes apagadas, o avião decolou na direção sudoeste sobre o Oceano Atlântico e nunca mais foi vista. Nunca mesmo. Nem ela nem seus dois malucos tripulantes.

Compartilhe nas redes sociais

Agência Open Media - 2021 - Todos os direitos reservados