Ataque de criminosos rivais termina em confronto com a PM em Vila Velha

Ataque de criminosos rivais termina em confronto com a PM em Vila Velha

Traficantes dos bairros Jaburuna, Cobi de Baixo e Cobi de Cima atacaram rivais em Dom João Batista na manhã desta segunda (22). A Polícia Militar foi até o local e foi recebida a tiros.

Um ataque de traficantes dos bairros Jaburuna, Cobi de Baixo e Cobi de Cima a rivais do bairro Dom João Batista, em Vila Velha, terminou com confronto entre criminosos e a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22). Os suspeitos se esconderam em casas de famílias e, até o momento, uma pessoa ficou ferida e quatro foram presas.

A repórter Daniela Carla, da TV Gazeta, que está no local onde aconteceu o confronto, apurou que cerca de 10 criminosos foram em três carros até Dom João Batista.

Em entrevista à TV Gazeta, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, contou que, durante o confronto, motivado pela disputa territorial do tráfico de drogas, uma viatura da corporação foi atingida.

“Há essa rivalidade em toda a Grande Vitória pela disputa territorial do tráfico de drogas. O pessoal do Jaburuna, que rivaliza com Dom João Batista, desceu em três veículos fortemente armados para fazer o ataque. Durante essa vinda deles, encontraram a Polícia Militar. Temos viaturas que foram atingidas por esses disparos”, disse.

Ataques e confrontos entre facções rivais têm sido constantes na Grande Vitória. Caus garantiu que essas ações criminosas serão reprimidas pela Polícia Militar e ressaltou que o efetivo em Vila Velha foi dobrado.

“O resultado para aqueles que vão fazer ataque é esse. Uma polícia forte, preparada, que tem determinação do comandante-geral para partir para o enfrentamento. Contra esse tipo de criminoso covarde, o Estado está presente e continuará presente. E não é só nessa região, não. Vitória também tem uma guerra entre facções e, nessa região de Vila Velha e Terra Vermelha, nós temos escala ISEO fornecida pelo Governo do Estado para dobrar nosso efetivo”, concluiu o comandante-geral.

Fonte: TV Gazeta.


Imagens enviadas à reportagem, mostram o veículo usado pelos suspeitos, com aproximadamente 15 buracos de balas no para-brisas e na lataria. Uma outra imagem mostra cápsulas de balas de calibre grosso.

Compartilhe nas redes sociais

Agência Open Media - 2021 - Todos os direitos reservados