Eleição no exterior é organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do DF e ocorre de acordo com o horário local de cada país.
Os primeiros resultados de urnas eletrônicas, vindas da Nova Zelândia, chegaram ao Brasil, segundo a Justiça Eleitoral. A votação já se encerrou no país. Os boletins de urna chegaram às 2h18 deste domingo (2) ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). A votação no exterior é organizada pela corte, com o apoio da rede consular brasileira em cada país.
De acordo com o TRE-DF, os boletins de urna são transmitidos, recepcionados, enfileirados e processados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ficarão até as 17h, quando seguirão para a etapa de totalização.
Para as eleições deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uniformizou o período de votação pelo horário oficial de Brasília, em todos os estados e no Distrito Federal. A medida, entretanto, não se aplica à votação no exterior, que continua a ocorrer das 8h às 17h, de acordo com o horário local de cada país.