Diogo da Silva Marques, mais conhecido como Diogo Marley, foi preso enquanto trabalhava nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na noite da última sexta-feira (22). O homem, que atuava como jornalista cinematográfico e assistente da novela Dona de Mim, é suspeito de encomendar a morte de uma mulher, que está internada em estado gravíssimo.
De acordo com a 33ª DP, que fica em Realengo, Diogo é agiota e vinha cobrando a vítima insistentemente. Como não recebeu o dinheiro, ele teria encomendado a morte da devedora, que levou 13 tiros na porta de casa. Uma câmera de segurança registrou toda a ação, que aconteceu na quarta (20) por volta das 13h.
“Diogo ameaçou a vítima de forma reiterada, em especial na véspera do crime, quando ele fala que se o dinheiro não caísse na conta dele até as 11h, ela receberia visitas’. E de fato aconteceu”, afirmou o delegado Flavio Rodrigues.
De acordo com o G1, a polícia analisa se o próprio Diogo Marley foi o responsável por efetuar os disparos ou se o fotógrafo pagou a terceiros pelo serviço. A 33ª DP busca outros envolvidos no atentado.
Preso enquanto estava na Globo, Diogo Marley não apresentou qualquer tipo de resistência e foi encaminhado pelos agentes à delegacia, onde negou ter mandado matar a mulher, mas admitiu que a ameaçou após um empréstimo.
Além desse crime, o fotógrafo conta com um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital.
Fonte: G1