A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quarta-feira (05), em Piraí, no RJ, armas e munições em um automóvel. O condutor do veículo foi preso e informou que o destino final seria Vitória, capital do ES.
A PRF realiza no RJ ações de combate à criminalidade com policiais de todo País, incluindo agentes especializados do ES. No Km 233, sentido Rio de Janeiro, da BR 116 no município de Piraí/RJ, na noite desta quarta-feira (05), foi abordado um veículo de passeio GM/Prisma Maxx Prata, com placas de Vila Velha, no ES, conduzido por um homem, de 35 anos, morador do RJ.
Ao serem verificados os documentos do veículo e do condutor, a PRF verificou que o homem, que possui registros criminais, não constava como proprietário do veículo. Questionado sobre a real propriedade do veículo, o condutor não soube informar.
Perguntado sobre sua viagem, disse que estava a passeio em Foz do Iguaçu, entretanto, não soube justificar o propósito da sua viagem, locais visitados ou de hospedagem.
Diante das suspeitas, a PRF realizou buscas com cães especialistas no faro de drogas, armas e munições, que indicaram passivamente quanto a presença de ilícitos no interior do veículo, mais especificamente no cilindro de gás.
A equipe, então, realizou vistoria minuciosa no veículo e logrou êxito em encontrar dentro do cilindro de gás os seguintes ilícitos: 2 Fuzis 556 ostentando marca Colt; 3 Pistolas 9mm Marca Bersa; 1 Pistola 9mm marca Glock; 4 carregadores de 556; 8 carregadores de pistola; 2 RedDot e 1 luneta.
Após o flagrante, o motorista informou que foi à cidade para buscar as armas e que faria uma parada no Rio de Janeiro/RJ, na comunidade da Vila do João, para monitorar a ação policial, aguardando um momento propício para seguir viagem até Vitória, no ES, onde entregaria todo material. Informou ainda que pelo transporte ganharia R$10.000,00 (dez mil reais) e o veículo utilizado no transporte.
Diante dos fatos, constatou-se o crime de Tráfico de Armas, sendo o autor encaminhado, juntamente com o material, para 94° DP em Piraí/RJ.