A PRF recuperou em Itapemirim, no Km 414 da BR-101, na manha deste sabado (10) um Jeep Compass, e prendeu o condutor, um homem de 46 anos, morador de Cachoeiro de Itapemirim.
A Policia Rodoviária Federal efetuava fiscalização com foco no combate à criminalidade, momento em que foi abordado o automóvel JEEP/COMPASS LONGITU, de cor cinza, portando placas QXO0C95. Ao ser indagado acerca da procedência do veículo, o condutor informou que adquiriu o veículo a cerca de 5 meses, no valor de R$ 60.000,00, pago em espécie, tendo como contato uma pessoa de nome Rodrigo, transação feita pela internet, não sabendo mais informações sobre a procedência do veículo.
Ao prosseguir com a fiscalização, foi identificado que o QR Code da placa traseira não apresentou a leitura da placa. Isso fez com que a equipe de Policiais aprofundassem na verificação dos demais sinais identificadores do veículo JEEP/COMPASS LONGITU, que apresentou indícios de adulteração na numeração do chassi, motor, vidros e plaquetas, sendo a numeração original suprimida e regravada nova numeração.
Através de outros sinais identificadores foi possível identificar tal veículo com ocorrência de ROUBO/FURTO para a placa: RFW8F09, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro/RJ na data de 13/10/2022, conforme boletim: 0009131/2022.
Diante de todo o exposto, o homem foi conduzido juntamente com o veículo e apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim/ES, para as medidas cabíveis.