Em ação na luta principal do LFA 140, Carlos Tizil levou a melhor sobre o russo Rizvan Abuev e é o novo campeão peso-mosca da organização
O Brasil tem um novo campeão peso-mosca em um evento internacional. Na luta principal do LFA 140, realizado na última sexta-feira (26), em New Town, nos Estados Unidos, o brasileiro Carlos “Tizil” Mota teve grande atuação e se tornou o novo campeão dos 57kg na organização norte-americana ao nocautear o russo Rizvan Abuev ainda no primeiro round.
Vale ressaltar que Carlos Tizil já havia recebido de disputar o cinturão da categoria no LFA, em janeiro deste ano, contra Charles Johnson, mas acabou sendo derrotado por nocaute técnico no quinto round. No entanto, como pouco tempo depois o americano foi contratado pelo UFC, o título da divisão ficou vago e esteve em disputa entre Tizil e Abuev.
Após um começo de combate equilibrado, com golpes aplicados por ambos, Carlos Tizil passou a ter mais vantagem em suas ações da média para a curta distância. Sentindo o bom momento do brasileiro, Rizvan Abuev chegou a travar a perna do seu adversário, que defendeu bem a tentativa de queda. Logo em seguida, Tizil aplicou um bom golpe de esquerda, fazendo o russo cair. O carioca ainda chegou a golpear no chão, mas viu o russo se levantar.
A partir daí, Carlos Tizil definiu a luta a seu favor. O brasileiro aumentou seu volume de golpes, encaixou um soco potente na linha de cintura e, em seguida, um belo cruzado de esquerda, que pegou em cheio no rosto de Rizvan Abuev e levou o russo ao chão já nocauteado.
Agora novo campeão peso-mosca do LFA, Carlos Tizil, de 28 anos de idade, contabiliza um cartel com oito vitórias, sendo quatro delas por nocaute, e apenas uma derrota no MMA profissional.