Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes participam do evento organizado pelo grupo de Doria.
Um encontro organizado pelo grupo Lide reunirá, em Portugal, nesta semana, o ex-presidente da República Michel Temer, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, diversos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e mais de 240 empresários.
A Lide Brazil Conference, em Lisboa, contará com a presença de Alexandre de Moraes, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. Além deles também estará presente o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O encontro organizado pelo grupo comandado pelo ex-governador de São Paulo João Doria acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro, em um hotel da capital portuguesa, e discutirá “institucionalidade e cooperação” e “economia, mercado e tecnologia”.
Michel Temer, que participará da abertura do evento, se encontrará com a aliada Simone Tebet no momento em que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o acusa de promover um golpe contra ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment que tirou a petista do cargo.
A finalização daquele processo, no Senado, foi comandada pelo então presidente do STF Ricardo Lewandowski, que também estará presente. A participação de Tebet, porém, acontece no segundo dia, enquanto a de Temer se dará no primeiro.
Além desas autoridades, também participarão do evento do Lide o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o ministro da Economia de Portugal, António Costa e Silva e o embaixador do Brasil no país, Raimundo Carreiro.
Entre os empresários, destacam-se Abílio Diniz, presidente da Península Participações; Luiz Carlos Trabucco, presidente do Conselho do Bradesco; Luiza Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza; Isaac Sidney, presidente da Febraban; Guilherme Nunes, CEO da Capital Group; Giorgio Medda, CEO da Azimut Group; e Miguel Setas, chairman da EDP Brasil-Espanha.