Em continuidade à operação de criminalidade voltada para ônibus interestadual, intermunicipal e de turismo, a PRF abordou, por volta de 11h, na BR 101 em Guarapari/ES, um ônibus Buser da Empresa Luna Turismo Ltda., itinerário São Paulo/SP X Vitória/ES. Como de praxe, foram utilizados os cães especialistas em faro de drogas e armas nos bagageiros inferiores do ônibus.
Tanto os K9 Urbano, Urso, Sheik e Narco da PRF, quanto os K9 Wolf e Kyra da PF, marcaram positivamente para a presença de ilícitos em uma bolsa de lona preta.
Ao abrir a mala, foram encontrados 24 tabletes, pesando aproximadamente 18,8 kg (com embalagem) de substância, que por sua cor, formato, embalagem e odor, é popularmente conhecida como maconha e 2 tabletes, pesando aproximadamente 2,1 kg com embalagem, de substância, que por sua cor, formato, embalagem e odor, é popularmente conhecida como cocaína.
O motorista informou uma passageira como sendo a proprietária da mala. Ao ser indagada, a passageira, moradora de Maricá, no RJ, de 18 anso de idade, confirmou ser a proprietária da mala contendo entorpecentes, informando ainda que receberia a quantia de R$1.200,00 pelo transporte, sem, no entanto, dizer onde seria entregue na Grande Vitória.
A passageira foi presa e encaminhada com os materiais apreendidos para Polícia Civil em Guarapari