Um grupo de moradores de urussuquara, fechou a rodovia ES 010, que liga São Mateus a vários distritos do município próximo a urussuquara.
O grupo tentar chamar a atenção das autoridades para o número enorme de crimes que vem acontecendo nos últimos tempos. A associação de moradores procurou a redação do jornal litoral notícia, relatando diversos casos de assaltos a residências no balneário. Assaltos sempre com pessoas armadas e com o emprego de extrema violência.
Um morador que não terá seu nome identificado, por motivo de segurança, teve sua residência assaltada na última semana. Esposa e o cunhado foram feitos de reféns por quatro marginais armados, enquanto roubavam a residência.
“Não aguentamos mais essa situação. Não temos segurança nenhuma aqui em urussuquara” disse uma moradora.
“Minha esposa, teve uma arma apontada para a cabeça enquanto vagabundos revirava minha residência” disse uma das vítimas.
Segundo a associação de moradores, eles já procuraram por diversas vezes, prefeito, vereadores e responsáveis pela segurança pública do município de São Mateus e nunca tiveram uma resposta positiva para resolver o problema da falta de policiamento no balneário.
“Estão esperando o que? Vagabundos tirar a vida de uma pessoa de bem para depois resolver o problema? Disse um comerciante local.
O grupo, tenta chamar a atenção da população e principalmente das autoridades para esse grave problema, que se arrasta por décadas no município. Disseram que só irão liberar a passagem na rodovia, depois que forem atendidos e o problema resolvido.
Estamos em ano de eleição para governador, será que nem com o desejo de uma reeleição o governador Renato Casagrande olha pela segurança da população?