Entre os itens, foram retirados de circulação fuzis com alcance de fogo que pode chegar a 2 quilômetros, além de farta munição. Assista ao vídeo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na região de fronteira fuzis, pistolas, farta munição e 12 mil quilos de droga.
A ação foi durante abordagem a uma carreta, nesta segunda-feira, 16, na rodovia PR-239, em Toledo, no Oeste. O motorista foi preso e afirmou que carregou o arsenal e o entorpecente na área fronteiriça. Disse que levaria a carga para a cidade de Uberlândia (MG). Nem a droga nem as armas estavam escondidas em meio a produtos, como costumam fazer as quadrilhas.
O ilícito estava “apenas acondicionado na carroceria da carreta e coberto pela lona”, reportou a PRF, à imprensa, prática que chamou a atenção dos policiais. A corporação detalhou o que foi confiscado na carreta:
. três fuzis calibre 7,62;
. três carabinas calibre 5,56;
. 11 pistolas semiautomáticas;
. 540 munições de fuzil e 550 munições de pistola;
. diversos carregadores para as armas
. 12 toneladas de maconha.
“Além do armamento de guerra e dos milhares de quilos da droga, também foram encontrados acessórios para aumentar o poder de fogo das armas”, frisa a PRF. São carregadores que podem até triplicar a quantidade de disparos dos fuzis, completou.