A Polícia Rodoviária Federal recuperou na manhã de hoje, 13, na BR-101 no município da Serra-ES, um veículo roubado que transitava com indícios de adulteração.
Políciais rodoviarios federais realizavam ações de combate à criminalidade, quando por volta das 10h foi dada ordem de parada a uma caminhonete.
Durante a abordagem, foram verificados que os elementos de identificação do veículo apresentavam sinais de adulteração no número de identificação do chassis, entre outros indícios.
Assim, após a análise dos agentes, concluiu-se que o veículo original tratava-se de outro de mesma marca, modelo e cor, porém, com restrição de roubo datada de julho de 2021 na cidade de Vila Velha/ES.
O condutor informou que adquiriu o veículo há aproximadamente 2 meses e que teria pago R$ 22.000,00 em espécie, além de um cordão de ouro no valor aproximado de R$ 10.000,00.
Diante dos fatos narrados acima e pelo fato dos mesmos configurarem, em tese, os crimes de receptação e de adulteração de sinal identificador veicular, o condutor e automóvel foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Serra/ES para os procedimentos do flagrante.
Fonte: PRF