Denúncia de desvio de recursos públicos no MDB capixaba: Ex-senadora Rose de Freitas á alvo de notícia-crime na Polícia Federal

Denúncia de desvio de recursos públicos no MDB capixaba: Ex-senadora Rose de Freitas á alvo de notícia-crime na Polícia Federal

Uma denúncia-crime recente está lançando sombras sobre a ex-senadora Rose de Freitas e a liderança do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Espírito Santo. A denúncia, protocolada na Superintendência da Polícia Federal, pede a investigação de um suposto desvio de recursos públicos no valor de R$ 110 mil, ligado ao Fundo Partidário.

O movimento responsável pela denúncia, chamado “União & Ação – MDB Capixaba-ES”, é composto por membros descontentes de diferentes setores internos do MDB, incluindo o MDB Jovem, MDB Mulher e MDB Afro, além de líderes e fundadores do partido. O documento data de 27 de julho, mas foi compartilhado com os filiados recentemente, a pouco mais de um mês do término do mandato de Rose, após quase 30 meses à frente da legenda.
A denúncia alega que Rose manteve-se no cargo “por sucessivas renovações, não legitimadas pelo Estatuto”, e aponta para alegados indícios de irregularidades em sua liderança. A principal acusação envolve o pagamento de uma nota fiscal de R$ 110,4 mil por serviços de impressão, que supostamente não foram entregues. Trata-se de um total de 3.810 unidades de calendários de 2023 e agendas blocos.

O desdobramento dessa denúncia pode afetar a convenção do partido, marcada para o final deste mês, bem como o movimento de filiações de lideranças, como o vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB), ao MDB. Enquanto as investigações estão em curso, as respostas sobre o impacto político e as implicações legais permanecem em aberto.

Encontro de dois Emedebistas Aécio Matos e Pelaes em conversa produtivo em apoio à Chapa de Oposição à Ex- Senadora Rose de Freitas na Convenção Estadual da Regional do MDB/ES

Ex-presidente do MDB de São Mateus Aécio Matos em busca preliminar vê indícios de irregularidades na Convenção municipal de São Mateus quw aconteceu no dia 16/08/2023.

Com informações de outros municípios de convenções irregulares solicitei em requerimento entregue na sede do MDB em Vitória no 04 dr agosto 2023, a lista dos participantes do evento do partido, que aconteceu no município de São Mateus, e até o momento nao foi dado o deferimento a essa solicitação e para fazer uma busca dos atuais membros eleitos na convenção realizada no dia 16/08/2023.

Com lista oficial de filiados do TRE/ES, essa informação é imprescindível para uma possível Justicializacao para anulação da Convenção municipal do Partido em São Mateus… disse o emedebista Aécio Matos.

 

Compartilhe nas redes sociais

Agência Open Media - 2021 - Todos os direitos reservados