Uma chuva com grande volume d’agua, causou prejuízos a comerciantes e moradores do balneário de guriri em São Mateus.
Usado como palco político, em tempos de eleições, as enchentes do centro de guriri, sempre trouxe votos aos políticos de São Mateus e de fora do município.
Moradores e comerciantes de Guriri sempre receberam a promessa de que, esse problema crônico seria resolvido. Um projeto de macro-drenagem sempre esteve no papel, nos projetos de políticos que usaram e usam esse problema (alagamentos) para agariar votos dos eleitos mateense. Más, a cada chuva, os prejuízos aos moradores e principalmente comerciantes só aumenta.
Uma vergonha para uma cidade de mais de 470 anos. Vereadores sempre dispostos a dar honrarias e milhares de parabéns, no único propósito de se promoverem perante a sociedade. Não buscam ajudar a população.
O governador Renato Casagrande finge que esse problema não pertence ao estado. O prefeito Daniel Santana vem se esforçando para amenizar o problema com bombas d’agua, más que também não resolve em nada.
Daqui 2 anos, teremos novas eleições para prefeito e vereadores. Esperamos que a população tome vergonha na cara e aprenda a escolher melhor os seus representantes.
Que novos nomes, comprometidos com o desenvolvimento do município possa aparecer e banir a velha política viciada em enganar a população com promessas falsas, de uma vez por toda do município de São Mateus.