Fhylip Willi do Prado Teles, mais conhecido como “Filipinho”, de 24 anos, foi detido na noite dessa quinta-feira (7), por volta das 21h, após troca de informações da inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares, com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ).
Continua depois da publicidade
O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, informou que Filipinho era considerado um dos mais procurados, violentos e perigosos da região de Linhares e do norte do Estado.
As investigações da Polícia Civil do município apontam que o detido fazia parte de uma associação criminosa que controlava o tráfico de drogas nos bairros Nova Esperança, Planalto, Santa Cruz e Jocafé.
“Ele estava com mandado de prisão em aberto por homicídio e tem passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas de fogo, formação de quadrilha e homicídios”, contou Lucindo.
Após a prisão, Fhylip Willi foi encaminhado para o sistema carcerário do Rio de Janeiro e está à disposição da Justiça do Estado do Espírito Santo. “A necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial”, disse o delegado.